
Porque todos os dias são importantes e pretexto para mimar e celebrar.A receita do bolo veio daqui. É delicioso.
A Primavera, também acontece em flores que se vão tecendo!
Obrigada, tia SV pela prenda tão bonita que só tu nos podias oferecer!
Está oficialmente encerrado o tempo das fraldas no nosso reino, depois de 31 meses.
Terminou de dia e de noite para ambas.
Tudo isto num mês... parabéns filhinhas!
A mamãe nas nuvens passou-me o convite para falar das "manias" das C.&P.Tem algumas "particularidades":P.- Adora soro fisiológico, na boca e nariz- Descalçar-se sempre que pode- Chapinhar na água sempre que lhe é permitido- Festinhas na cabeça para adormecer- Levar livros para a escolinhaC.- Adora, também, soro fisiológico na boca e nariz- Brincar com dodots- Mastigar papel- Andar descalça- Adormecer agarrada à minha mãoNão vou passar a ninguém
Em menos de um mês, a P deixou por completo as fraldas, quer de dia quer de noite, a C deixou durante o dia, de noite ainda vamos manter por mais uns dias..... aconteceu no momento certo, sem pressas nem ansiedades e num trabalho muito articulado com a escolinha (obrigada escolinha)..., parabéns filhinhas!
As primeiras cerejas deste ano!
Elas também só gostam de comer quando apanhadas directamente da árvore. A Avó ajudou.
A imensidão do amor da avó por elas também se expressa nos vestidos que lhes faz...
Delas para mim!
As aprendizagens ilimitadas!
O sentido da vida!
O amor intangível...
A minha vida divide-se em, antes e depois de ser mãe. Um antes centrado no "eu";
um depois cheio de "elas" em primeiro lugar. Este descentrar-me tem sido uma viagem profunda e alucinante de aprendizagens, de sentimentos, emoções e também de desafios à resistência.
Também por isso o dia da Mãe passou a ter um significado especial. Porque hoje tenho o privilégio de ser filha e mãe, e admirar e respeitar ainda mais a MINHA MÃE, que será sempre a melhor mãe do mundo.
Delas para mim!
De mim para elas!
De mim para mim-mamã!
"O amor éum meninosem pátriaa receberum passaporte para a lua....O amor é uma criança a pedirao ventoque beijetodos os seus amigos....O amor éa mãe a embalaros sonhos de um filho....Amor éo que não se semeiaporque não é preciso....O amor éuma metáfora de tudoo que as palavras adiam...."in: "O Amor o que é?" biblioteca José Jorge letria, com ilustrações lindas da Catarina FrançaGostava de poder oferecer este livro a todos os meus amigos.
Quando experimentar misturar cores com um pincel e água se torna um acontecimento!
É assim que eu fiquei, quando hoje, no parque infantil, enquanto brincavam no "escoéga" e "baloixo", uma menina, talvez de 4 ou 5 anos chega ao pé de mim e me diz:
- São tão lindas as tuas meninas!
E também fiquei assim, quando a educadora me disse, que elas eram as que tinham feito mais progressos no treino para deixar a fralda...
Com a minha mãe aprendi a fazer trabalhos de costura, vários pontos (bordar), croché e algum tricot.
A minha mãe sempre foi e é uma verdadeira artista nas artes manuais. Em adolescente desenhava a minha roupa e ela fazia-a. Depois quase esqueci tudo isso e passei a ter outros interesses...
A maternidade devolveu-me o prazer por estas artes. O prazer de criar, de construir, de manusear... e de experimentar....
A nossa árvore da primavera...
- Vamos "pintá" mãos mamã! vamos "pintá" mãos, mamã!
De momento as preferências vão para os livrinhos da Milly e Molly, oferecidos no Natal pelo tio R.
Já na cama, antes de adormecer temos normalmente duas histórias. Primeiro conto eu, depois a C e a P, pelo meio muitos "q'é ito?".
Também gosto muito desta colecção...
Faz bastante tempo que tinha vontade de lhes mostrar Sintra, de passear, de respirar aquela montanha. Aconteceu no dia 30 (Domingo). Um passeio matinal pelos jardins de Monserrate ainda coberto de neblina, deixando entrar o sol à medida que o tempo passava. Muitas "fuloles", o canto das rãs e dos pássaros, plantas diferentes e o entusiasmo por cada recanto com água (percursos, cascatas, lagos, poços, tanques.....). Descobriram buracos e entusiasmaram-se com os recantos mais sombrios e misteriosos. Foi muito, muito, muito BOM!
O pediatra sugeriu Ovomaltine para juntar ao leite do pequeno almoço. Porque é pouco adocicado, para não rejeitarem o sabor do leite. Esta manhã experimentaram e gostaram e veio-me à memória sabores de outros tempos.... o delicioso sabor a malte.
Um Blog!
Porque não. Demorei muito tempo, para me decidir pela sua existência. Maio é um mês bonito para o iniciar.Esta é a primeira experiência.
Um mês cheio de flores!