
Com a festinha a aproximar-se, o desafio de me reconciliar com a cozinha é maior... mas até agora os resultados tem sido desastrosos....
Começam a utilizar expressões que trazem do exterior. A C. é a mais atrevida e quando se lembra usa e abusa do "fogo!" e "Oh pá!"
Os progressos na verbalização do que vivem e sentem é notável: A C. ontem fez disparates na escolinha e não parava de me dizer que a X. (educadora) se tinha zangado com ela. Hoje a X. confirmou que ela e mais uns quantos tinham andado a correr pelo corredor e por isso tinham ficado uns minutos na sala a pensar no que tinham feito enquanto os outros meninos tinham ido brincar, incluindo a mana ... a C. ficou muito sentida.
As brincadeiras delas passam cada vez mais pelo imitar do papel dos adultos, normalmente uma faz de professora ou mãe e a outra de criança. Existe sempre uma personagem que é a "Maria" (normalmente uma menina ou bebé)...
4 comentários:
Vão surpreender-te todos os dias com as coisas boas (e menos boas, também:)) q vão aprendendo na escola, é uma fase deliciosa.
Um beijinho de ânimo pela tua perda tão sentida.
Pois é estão a crescer!!! e a aprender coisas novas(boas e menos boas) mas faz parte do crescimento delas e de todos nós.
Bjs
Dulce
O "fogo" e o "pá" também começam a fazer parte do vocabulário das minhas.
Lá por casa, nas bricadeiras dos Pais e Mães, também há a bebé Maria, mas esta é em carne e osso, e nunca faz o que elas querem!!!
:)))
Eu tive pena de a minha sobrinha mais velha não ter sido assim, a miuda não brincava com bonecada nem tão pouco reflectia a vida nos brinquedos, com a mais nova, isso acontece, e ás vezes pareçe que me vejo a mim.
As conversas entre os bonecos, as diferenças de voz quando fala um e depois fala outro :) é mto giro vê-los fazer isso, ainda por cima quando me lembro perfeitamente de ter feito o mesmo e de adorar fazê-lo
:D
Enviar um comentário